Informações propagadas em grupos de WhatsApp, na noite de segunda-feira (24), informavam que criminosos estariam aterrorizando populares que moram na […]

Notícia falsa sobre suposto toque de recolher no Mauazinho causa pânico em moradores

Informações propagadas em grupos de WhatsApp, na noite de segunda-feira (24), informavam que criminosos estariam aterrorizando populares que moram na comunidade do Mauazinho, zona leste de Manaus. A equipe de reportagem do Imediato Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, (SSP-AM), que não confirma a informação.

Policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), e também da Força Tática, foram acionados para o local juntamente como agentes da 28 Companhia Interativa Comunitária de Policia (CICOM), onde não encontraram nenhum indicio da informação “fake” que havia sido propagada. Vídeos de moradores circulam pela internet, dos quais afirmam também que a comunidade está pacificada e sem ocorrências policiais.

A equipe de reportagem do site Imediato esteve no local e nada foi verificado até a publicação da matéria.

Morte de um traficante da área 

Moradores do local atribuíram a “onda de boatos”, que circulou nas redes sociais e no WhatsApp, ao assassinato do suposto traficante da área, identificado como ‘Melk’, na noite do último domingo (23), no momento em que ele estava saindo de um baile funk que acontecia na comunidade.

Ainda conforme os relatos, membros da facção rival teriam propagado a informação para tentar criar pânico nos moradores.

*Informações da fonte: Imediato Online

Deixe um comentário