Foi histórico. Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia superou a Arábia Saudita por 5 a 0 e […]

No primeiro jogo da Copa, Rússia estreia com goleada histórica sobre a Arábia Saudita

Foi histórico. Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia superou a Arábia Saudita por 5 a 0 e bateu o recorde de placar elástico em uma estreia de mundial. O recorde anterior era do Brasil, que goleou o México por 4 a 0 na Copa de 1950.

O placar foi desenhado desde os primeiros minutos da partida. Gazinskiy recebeu cruzamento de Golovin pelo lado esquerdo e cabeceou firme para abrir o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, um dos astros do time, Dzagoev, se machucou sozinho e deu lugar a Cheryshev, que mostrou muita estrela. O ex-jogador do Real Madrid e atualmente no Villareal marcou um golaço de perna esquerda e ampliou a vantagem do time russo aos 42 minutos.

Na segunda etapa, a Rússia seguiu superior mas demorou a ampliar a vantagem. Mas quando fez isso, o fez em alto estilo. Aos 25, Dzyuba subiu mais alto que a zaga adversária e fez o terceiro gol da partida. Aos 46, em mais um belíssimo arremate de perna canhota, Cheryshev fez o quarto. E coube a Golovin, já aos 49, marcar o gol que deu o recorde à Rússia de maior placar em uma abertura de Copa do Mundo.

A próxima partida do grupo A será amanhã, entre Egito e Uruguai.

Deixe um comentário