A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubro, e ficará até […]
Neste sábado, 26 de outubro, ocorreu no Palacete Provincial o 2º Ciclo de Palestras da Exposição Caminhos do Rio
A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubro, e ficará até o próximo dia 10 de Novembro no Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi S/N – Centro de Manaus, realizou mais um ciclo de palestras neste último sábado (26), com a participação do fotografo Raphael Alves e do Montador de Exposições Alberto Moura.
O Fotógrafo Raphael Alves realizou a apresentação “Ser Humano x Natureza x Espaço Urbano”, que aborda a relação da Natureza e a dicotomia natureza e espaço urbano na região Amazônica. Realizando explanações sobre dois projetos particulares que está desenvolvendo há mais de sete anos (Umi(Ci)dade e Riversick) e sobre a dissertação de mestrado “Quando as Águas”, encantando o público presente.
Alberto Moura, realizou orientações sobre a importância de uma montagem adequada para o sucesso de uma exposição. Aspectos como iluminação, umidade, altura, materiais entre outros, são imprescindíveis para que haja harmonia na apresentação da arte.
A Exposição contou também com a venda de produtos artesanais dos fotógrafos Márcio do Nascimento e Ricardo Viana Balby, e também com a venda dos livros do escritor José Walmir Monteiro da Silva, e do poeta Sid Sheldowt.
Contando com a curadoria de Claudia Higuchi, a Exposição estará aberta ao público com entrada gratuita até o próximo dia 10 de Novembro, de terça à sexta, das 09h às 17h, e aos sábados e domingos, das 09h às 14h.
O Museu da Imagem e do Som do Amazonas fica dentro do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi S/N – Centro de Manaus.