Nesta sexta-feira, 1º de agosto, acontece o show “Os Sambas Dos Chicos: Da Silva Buarque”, na Cachaçaria do Dedé do Parque […]

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, acontece o show “Os Sambas Dos Chicos: Da Silva Buarque”, na Cachaçaria do Dedé do Parque 10

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, acontece o show “Os Sambas Dos Chicos: Da Silva Buarque”, na Cachaçaria do Dedé do Parque Dez, às 20h. O show é uma homenagem ao cantor e compositor amazonense, Chico da Silva e ao mestre da música popular brasileira, Chico Buarque. Os ícones serão homenageados, tendo seus maiores sucessos apresentados nas vozes de Lucilene Castro, Junior Rodrigues, Simone Ávila e Dudu Brasil. O cantor Serginho Queiroz fará o show de abertura.

 O evento é uma produção da Simone Holanda Produções e as mesas estão sendo vendidas através dos telefones (92) 98157-3697/ (92) 99495-3356.

Sobre os homenageados

 Chico da Silva

 Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido como Chico da Silva, é cantorcompositor e poeta brasileiro, natural de Parintins, no Amazonas, e autor de inúmeros sucessos de sambas e toadas. Além de sambas que ganharam o Brasil, como Tempo BomPandeiro é Meu NomeEsquadrão do SambaÉ Preciso Muito AmorDomingo de ManausCantiga de Parintins, Chico também é autor de toadas que também ganharam o Brasil, como a toada Vermelho.

Ele tem composições que foram sucesso na voz de Alcione. A faixa Pandeiro é Meu Nome, na interpretação de Chico da Silva, foi incluída na trilha sonora da novela Sem Lenço, Sem Documento, da Rede Globo, que marcou a estreia de Bruna Lombardi na emissora.

Em meados dos anos 1980, Chico da Silva desenvolveu um estilo de samba particularmente harmonioso e também trabalhou com Martinho da Vila.

Chico Buarque de Holanda

Cantor, compositor, escritor, dramaturgo, Chico Buarque é um dos principais artistas brasileiros. Além disso, é uma personalidade intelectual e atuante na política. Tido como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), compôs inúmeras canções importantes, muitas delas com críticas sociais.

Para conseguir compor suas canções e não ser censurado, em 1974, Chico Buarque criou o pseudônimo Julinho da Adelaide, com o qual compôs as músicas “Milagre brasileiro”, “Acorda amor” e “Jorge maravilha”. Por essas e outras situações, o artista acabou causando revolução por meio das suas canções. Chico Buarque é considerado um dos maiores compositores da música brasileira.

SERVIÇO

O QUE É: Os Sambas Dos Chicos: Da Silva Buarque

ATRAÇÕES: Lucilene Castro, Junior Rodrigues, Simone Ávila, Dudu Brasil

DATA: 1º de agosto, sexta-feira

LOCAL: Cachaçaria do Dedé do Parque 10

HORA: 20h

SHOW DE ABERTURA: Serginho Queiroz

INFORMAÇÕES E RESERVAS: (92) 98157-3697/ (92) 99495-3356

Produção: SH Produções

Com informações: Aváris Comunicação

Deixe um comentário