O BBB25, a primeira edição sem Boninho no comando, continua a mostrar sinais de desgaste e rejeição do público. Após […]

(Imagem: Globo | Reprodução)

Nem dinâmica nova, nem fogo no parquinho: BBB25 enfrenta queda de audiência e perde para Neymar

O BBB25, a primeira edição sem Boninho no comando, continua a mostrar sinais de desgaste e rejeição do público. Após a pior estreia da história do programa, a edição não conseguiu reagir e permanece com uma média de audiência de 16,3 pontos, o que representa uma queda de 3,2 pontos em comparação com o BBB23, que fechou com 19,5 pontos. Para se ter uma ideia do tamanho da derrocada, a edição de Juliette, em 2021, terminou com 28 pontos, mais de 10 pontos à frente da atual.

O cenário ficou ainda mais dramático quando, na última quarta-feira, o BBB foi superado pela reestreia de Neymar no Santos, na Record, que conseguiu ultrapassar o reality por alguns minutos. A situação é agravada também pelo desempenho pífio da novela Mania de Você, que antecede o programa e tem a pior média da história de uma novela das 21h da Globo. Outro fator que contribui para a crise do BBB é a estratégia dos “famosos” entrando na casa, uma fórmula que, em 2020, deu certo, mas agora tem se mostrado mais um risco de cancelamento e falta de conexão com o público.

No entanto, a queda do Big Brother não é o fim dos realities, apenas uma mudança de plataforma. Programas como Casamento às Cegas e Ilhados com a Sogra têm se destacado no streaming e dominado as redes sociais, sinalizando que a audiência está migrando para opções mais flexíveis e dinâmicas. Apesar da crise, o BBB ainda se mantém como um dos melhores produtos do Grupo Globo, com um faturamento estimado de R$ 1,5 bilhão, superando os R$ 1,2 bilhão do BBB24.

Deixe um comentário