Manaus Quatro dias após perder o técnico João Carlos Ângelo, o Nacional anunciou o substituto para comandar o Leão da […]

(Foto: Divulgação/FAC)

Nacional anuncia Marcelo Vilar como novo técnico para 2024

Manaus Quatro dias após perder o técnico João Carlos Ângelo, o Nacional anunciou o substituto para comandar o Leão da Vila Municipal em 2024. Trata-se de Marcelo Vilar, bicampeão brasileiro da Série D, e que neste ano esteve à frente do Icasa-CE, na Série B do Campeonato Cearense.

Marcelo Vilar comandou grandes clubes nordestinos, como Botafogo-PB e Ferroviário-CE, com os quais conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2018, respectivamente. Natural de Fortaleza (CE), o treinador tem 62 anos, é pós-graduado na Universidade de São Paulo e formado em Educação Física.

Difícil missão

Em suas primeiras palavras como treinador do Naça, Vilar exaltou o clube, agradeceu a diretoria nacionalina pelo convite e se disse motivado para comandar o Leão na próxima temporada.

“Fiquei muito feliz por ter sido lembrado pela direção do Nacional pra comandar a equipe agora em 2024. Estou muito motivado e com a expectativa boa de que o Nacional possa montar uma grande equipe e brigar pelo título estadual. O Nacional é uma equipe de muita tradição no Norte do Brasil, assim como no País num todo”, disse o novo treinador do Naça, comentando sobre o desafio de dirigir a equipe no difícil Barezão 2024.

“A gente tem a consciência de que o campeonato amazonense é hoje um dos mais difíceis do Brasil, essa é que a verdade. O nível técnico melhorou muito, o sarrafo tá alto, haja vista tem um clube agora na Série B (Amazonas FC). Mas o Nacional, com sua tradição, com sua imensa torcida, tem condições de brigar, e nós vamos fazer de tudo pra que essa briga seja intensa e a gente possa, no final da temporada, conseguir os objetivos”, concluiu Vilar.

A carreira de Marcelo Vilar como treinador iniciou em 1984. Em 1996, comandou sua primeira equipe profissionalmente – o Itapipoca-CE. Em 1997, foi campeão estadual com o Ceará e, em 2001, conquistou a Copa São Paulo de Juniores com o extinto Roma Barueri (atual Grêmio Barueri). Em 2006, ganhou notoriedade ao assumir interinamente o Palmeiras.

Barezão 2024

O Nacional disputará o Campeonato Amazonense de 2024, competição a qual integra o Grupo A e terá como adversários Amazonas, Operário, Manaus e Alvorada.

A estreia do Leão da Vila Municipal no Barezão será diante do São Raimundo. Data, horário e local da partida ainda serão divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

*Com informações: D24am

Deixe um comentário