Distrito Federal – Bruna Araújo de Souza morreu na noite de segunda-feira (6), em São Bernardo do Campo, São Paulo, […]

Mulher morre após intoxicação por metanol em São Bernardo do Campo
Distrito Federal – Bruna Araújo de Souza morreu na noite de segunda-feira (6), em São Bernardo do Campo, São Paulo, após ficar internada devido à contaminação por metanol presente em bebida alcoólica. Ela é a terceira vítima confirmada no estado por intoxicação dessa natureza. Bruna, designer de cílios, era descrita por amigos como “uma pessoa iluminada, guerreira e um exemplo de força e determinação”.
A jovem consumiu a bebida no dia 28 de setembro durante um show e passou mal no dia seguinte, sendo internada no Hospital das Clínicas. Na última sexta-feira (3), o hospital havia aberto protocolo de morte cerebral para o caso. O velório ocorrerá às 14h e o sepultamento às 17h40 desta terça-feira (7), no cemitério Memorial Jardim Santo André.
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens emocionadas, ressaltando sua alegria de viver e coragem diante da doença. A Vigilância Epidemiológica de São Bernardo já recebeu 78 notificações de casos suspeitos de intoxicação por metanol, tornando o município o segundo mais afetado pela tragédia no estado.
(*) D24Am