Reino Unido – Laura McPherson, de 35 anos, fingiu ter câncer terminal durante cinco anos para enganar o então namorado, […]

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mulher finge ter câncer terminal por cinco anos para enganar namorado e bancar cirurgias plásticas

Reino Unido – Laura McPherson, de 35 anos, fingiu ter câncer terminal durante cinco anos para enganar o então namorado, Jon Leonard, e conseguir que ele custeasse implantes de silicone e outros procedimentos estéticos.

De acordo com o Daily Mail, a mulher alegava sofrer de vários tipos de câncer — incluindo no colo do útero, ovário, cólon, intestino e mama — e recebeu cerca de 25 mil libras (R$ 179 mil) de Leonard, valor usado em cirurgias e tratamentos de beleza.

O namorado também financiou uma viagem a um resort na Áustria, onde Laura participou de um programa de emagrecimento, e chegou a presenteá-la com um relógio Rolex de 30 mil libras (R$ 215 mil), após ela afirmar ter vencido um dos supostos cânceres.

McPherson, que trabalhava como diretora de marketing na empresa de Leonard, usava a falsa doença para faltar a reuniões e chegou a aconselhar colegas que tinham familiares com câncer. Mensagens recebidas por Leonard revelaram que ela contava a mesma mentira desde os tempos de escola.

O empresário classificou a ex-companheira como uma “mentirosa compulsiva” e afirmou que ela nunca demonstrou arrependimento. “Mesmo depois de se declarar culpada, ela passou os últimos três anos espalhando mentiras repugnantes sobre mim”, desabafou.

Após a descoberta da farsa, Laura McPherson foi condenada à liberdade condicional, obrigada a devolver todo o dinheiro recebido, vender o relógio e prestar serviços comunitários.

(*) D24Am

Deixe um comentário