Um motorista de transporte de lotação de 42 anos foi preso com duas armas de fogo e uma quantia em […]
Motorista de lotação é preso com armas de fogo e alega segurança pessoal, em Manaus
Um motorista de transporte de lotação de 42 anos foi preso com duas armas de fogo e uma quantia em dinheiro. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Para a polícia, ele contou que usava a arma “para se proteger de assaltos” durante os turnos com a forma de transporte popular.
De acordo com denúncias anônimas repassadas para uma equipe da Força Tática, o homem estaria armado, enquanto caminhava, quando foi abordado pela polícia.
“Quando o abordamos, houve uma tentativa de fuga para dentro da residência. No quarto dele havia também outra arma guardada ao lado da cama. Ele disse que a arma é para proteção e o dinheiro proveniente do trabalho”, disse o tenente Johnes Fernandes.
O suspeito, conhecido como Cabeludo, se defendeu. “Usava a arma como segurança por conta dos assaltos no ônibus. Já fomos assaltados duas vezes esse ano”, disse.
Além dos dois revólveres calibre 38 e seis munições, também foi apreendido R$ 1,9 mil em espécie.
Ele foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip) e deve responder por porte de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: G1 Amazonas