Manaus – Um homem de 28 anos, motorista de aplicativo, foi indiciado por dano qualificado ao patrimônio público após pichar […]

Motorista de app é indiciado por pichar câmera do sistema de segurança em Manaus
Manaus – Um homem de 28 anos, motorista de aplicativo, foi indiciado por dano qualificado ao patrimônio público após pichar um equipamento de videomonitoramento do Sistema de Segurança Pública. O ato de vandalismo ocorreu na madrugada de sexta-feira (10), na Praça do Conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o equipamento não foi danificado e já voltou a funcionar normalmente.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram logo após a ação ser registrada. O suspeito, que já havia sido identificado, se apresentou espontaneamente à delegacia na segunda-feira (13), acompanhado de sua advogada.
Em depoimento, ele confessou ter usado um spray de tinta preta para cobrir as lentes das câmeras de reconhecimento facial. O homem afirmou ter cometido o ato por “chateação” após ser abordado por policiais durante uma revista de rotina enquanto transportava um passageiro. Disse ainda que decidiu comprar o spray como forma de retaliação e que sua companheira, presente no momento, tentou impedi-lo.
A Polícia instaurou inquérito para investigar o caso, e o suspeito responderá em liberdade pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.
(*) D24Am