O motorista de aplicativo Ernando Araújo Albuquerque, de 36 anos, foi preso suspeito de cometer crime de roubo nas residências […]

Motorista de aplicativo é preso suspeito de drogar os passageiros e roubar a casa deles

O motorista de aplicativo Ernando Araújo Albuquerque, de 36 anos, foi preso suspeito de cometer crime de roubo nas residências de passageiros. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, pela equipe do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Torquato Mozer, o suspeito era motorista de aplicativo e durante as corridas oferecia uma bebida ‘batizada’ aos passageiros. Ele questionava as vítimas sobre sua vida pessoal. Segundo a Polícia Civil, após essa análise realizada durante conversa, ele retornava à casa da vítima e roubava seus pertences.

“Durante as corridas, ele oferecia uma bebida para a vítima. A vítima acabava consumindo e ficando fora de si. Só que nesse inter entre início da corrida e a vítima começar a ficar fora de si com a bebida batizada, na conversa que ocorria dava para saber se a vítima morava sozinha, se ela estava com alguém ou não. Nos casos que a vítima estava sozinha, ele acabava retornando à residência e realizava a limpa levando bens de valor das vítimas”, explicou.

Ainda segundo a autoridade policial, Ernando Araújo não tinha uma boa fama entre seus colegas também motoristas de aplicativo. “Na prática, temos uma vítima, mas há relatos de que essa conduta já é realizada há muito tempo. Pela polícia, ele já tem uma passagem e entre os motoristas de aplicativo, ele não tem uma boa fama”, conta ainda.
No 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito está sendo ouvido pelas autoridades policiais e após isso, será encaminhado a audiência de custodia, “onde permanecerá no mínimo o prazo da prisão temporária”, finalizou o delegado.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário