O traficante de drogas Anderson Oliveira Sifuente, 56, foi baleado com vários tiros neste domingo (17). O fato aconteceu na […]
Morre traficante baleado com vários tiros no bairro Parque 10
O traficante de drogas Anderson Oliveira Sifuente, 56, foi baleado com vários tiros neste domingo (17). O fato aconteceu na rua 24, conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, Anderson estava dirigindo uma carro Polo, de cor preta e placas NOJ-8560, quando foi surpreendido por um pistoleiro.
A polícia informou que os tiros partiram de um suspeito que estava em um carro modelo Tucson, de cor preta e placas não identificadas. Imagens de câmeras de segurança do local serão utilizadas para ajudar nas investigações.
Anderson foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto ainda com vida. O veículo do traficante foi atingido por vários disparos, assim como o corpo dele.
Imagens feitas por populares no local do crime mostram Anderson ferido e agonizando dentro do carro.
![](https://www.portaldominuto.com.br/wp-content/uploads/2018/06/traficante-ferido.jpg)
A polícia não descarta a hipótese de que o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. O bairro Parque Dez era a área do tráfico que Anderson atuava. A principal hipótese para o atentado seria a disputa por território.
No ano passado, ele havia sido preso por envolvimento com o tráfico junto com o garçom Maloni Corrêa de Souza, 26, e o bombonzeiro Diogo Alves Bahia, 21.
Segundo o delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Anderson abastecia o garçom e o bombonzeiro com drogas e a dupla vendia para os clientes de um bar do bairro Parque Dez.
Ainda conforme a autoridade policial, apesar de Maloni e Diogo venderem entorpecentes no mesmo local, eles agiam separadamente, cada um por conta própria. Entretanto, os dois recebiam o material de um mesmo fornecedor, Anderson.
“O Anderson foi preso quando estava indo realizar mais uma entrega de material entorpecente. O Anderson guardava a droga no interior do carro dele, embaixo do banco”, comentou Brasil.
O traficante morreu nesta madrugada, por volta das 2h, no HPS 28 de Agosto. A investigação do caso deve ser feita pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
*Informações da fonte: Portal A Crítica