Marcos da Silva Azevedo, conhecido como Markinho, faleceu na madrugada desta quinta-feira (28) em Parintins, vítima de infarto. Markinho tinha […]

Foto: Reprodução

Morre Markinho, ex-Tripa do Boi Caprichoso

Marcos da Silva Azevedo, conhecido como Markinho, faleceu na madrugada desta quinta-feira (28) em Parintins, vítima de infarto. Markinho tinha 59 anos e era ex-Tripa do Boi Caprichoso.

Conhecido como o criador e criatura, Marcos iniciou sua trajetória no Caprichoso em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes. Em 1990, além de confeccionar o Boi, tornou-se o tripa oficial do bumbá, posto que defendeu até 2017, quando passou o bastão para filho.

Markinho também foi músico do Caprichoso com o grupo Sangue Azul e mais tarde Azul e Branco.

O presidente da agremiação, Rossy Amoedo e toda a diretoria do Caprichoso, prestaram condolências aos familiares e amigos.

”Aos filhos Alexandre, Alex, Jéssica e Ayra, as nossas sinceras condolências; que Deus conforte vossos corações”, disse Amoedo.

Em suas redes sociais, Alexandre Azevedo, filho de Marquinhos e o atual Tripa do Boi Caprichoso, compartilhou a notícia e lamentou a morte do pai.

“Ô pai, por que fostes tão cedo? Nunca imaginei sentir essa dor e agora, como eu fico, pai? Você nem me preparou para esse momento”, escreveu Alexandre.

O velório de Markinho acontece a partir das 09h no Curral Zeca Xibelão, em Parintins.

Deixe um comentário