Brasília – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair […]

Moraes autoriza saída de Bolsonaro da PF para exames após queda na cela
Brasília – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para realizar exames médicos em um hospital particular. A decisão atendeu a um pedido urgente da defesa após Bolsonaro sofrer um acidente doméstico enquanto estava custodiado.
Segundo os advogados, o ex-presidente caiu na madrugada de terça-feira e bateu a cabeça. Diante do impacto e da idade de Bolsonaro, a defesa solicitou escolta policial para a realização de exames de imagem e monitoramento neurológico, com o objetivo de descartar possíveis lesões internas ou complicações.
Bolsonaro será submetido a um protocolo completo de avaliação craniana. Entre os exames autorizados estão tomografia de crânio, ressonância magnética e eletroencefalograma, todos previstos para serem realizados ainda nesta quarta-feira.
O ex-presidente cumpre pena na carceragem da Polícia Federal no Distrito Federal. Por se tratar de um preso, a saída ocorre sob um esquema reforçado de segurança, com retorno imediato à unidade policial após a conclusão dos procedimentos médicos e liberação da equipe de saúde.
Até o momento, o nome do hospital não foi divulgado por razões de segurança. O estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável, e os exames têm caráter preventivo, diante do relato de trauma na região da cabeça.
(*)Fonte: D24Am
