Um terreno baldio em Los Angeles (EUA) faz parte de um novo mistério on-line. Usuários do Google Maps descobriram mensagens de socorro, […]
Mistério on-line: mensagens de “socorro” viralizam no Google Maps
Um terreno baldio em Los Angeles (EUA) faz parte de um novo mistério on-line. Usuários do Google Maps descobriram mensagens de socorro, visíveis nas imagens de satélite do aplicativo, no terreno em questão.
As expressões “help” (socorro), “trafficking (tráfico)“, “terrorism (terrorismo)”, “FBI (Polícia Federal dos EUA)” e “LAPD (polícia de Los Angeles)” foram escritas com objetos. O mistério viralizou nas redes sociais, o que gerou especulações e teorias. Informações são do portal Daily Mail.
- Usuários do Google Maps encontraram as palavras “help” (socorro), “trafficking”,“terrorism”, “FBI” e “LAPD” escritas com diversos materiais em um lote de armazenamento ou instalação de resíduos.
- A área fica a pouco mais de 1 quilômetro ao leste da Prefeitura de Los Angeles, situada entre o Rio Los Angeles, North Mission Road e E Cesar E Chavez Avenue.
- Você pode encontrar as mensagens no Google Maps procurando pelas coordenadas 34°03″17.1″N 118°13″33.3″W.
- As imagens viralizaram nas redes sociais X e Reddit. Usuários ficaram preocupados de que alguém estivesse tentando alertar uma operação de tráfico de pessoas na área.
- Até o momento as autoridades locais não se pronunciaram sobre as mensagens.
Teorias on-line
- Operação de tráfico de pessoas
Um usuário escreveu: “Isso parece que alguém ou um grupo que está sendo traficado e usou materiais disponíveis para eles e soletraram um SOS. Espero que se uma pessoa aleatória notou, as autoridades também notaram.”
“Todos nós sabemos há muito tempo que contêineres estão sendo usados para tráfico de pessoas “, postou um usuário no X. Ele se referiu à proximidade do local com as mensagens do pátio de embarque.
- Buracos ou entradas para túneis
“Existe um sistema subterrâneo profundo sob a superfície cujos pontos de acesso são cobertos por contêineres que eles usam guindastes para remover. Há muito mais acontecendo do que o que é visível na superfície”, teorizou outro usuário.