Manaus – Dois militares das Forças Armadas, de 27 e 28 anos, foram presos nesta quarta-feira (16) por envolvimento em […]

Militares são presos em Manaus por golpe digital que causou prejuízo de mais de R$ 5 milhões
Manaus – Dois militares das Forças Armadas, de 27 e 28 anos, foram presos nesta quarta-feira (16) por envolvimento em um esquema de estelionato eletrônico e lavagem de capitais, que causou prejuízo milionário a uma instituição financeira. A prisão foi efetuada por policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após investigação que identificou a atuação da dupla em fraudes realizadas por meio da internet.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, os suspeitos realizavam altos volumes de compras junto a uma companhia aérea, com o objetivo de obter cashback de 1% nas transações. Após acumular os benefícios e convertê-los em pontos, os militares cancelavam as compras, provocando perdas estimadas em mais de R$ 5 milhões.
As investigações avançaram após denúncias e rastreamento das movimentações financeiras dos envolvidos. Com provas reunidas, os policiais deram voz de prisão aos dois militares, que agora permanecem à disposição do Poder Judiciário. Eles responderão pelos crimes de estelionato eletrônico e lavagem de capitais. As diligências seguem para apurar possíveis conexões com outros envolvidos no esquema.
(*) Com informações: D24Am