Manaus – Um militar, que não teve a identidade divulgada, foi preso após furtar mais de 1,5 mil munições de […]

(Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Militar é preso por furtar 1,5 mil munições do CIGS em Manaus

Manaus – Um militar, que não teve a identidade divulgada, foi preso após furtar mais de 1,5 mil munições de calibre 5.56 mm — usadas em fuzis — do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus. As investigações também levaram à prisão de dois suspeitos civis acusados de receptação.

O CIGS informou que, ao constatar a ausência das munições, instaurou imediatamente um Inquérito Policial Militar (IPM). As apurações preliminares identificaram o envolvimento do militar do próprio Centro, que foi detido ainda na fase inicial da investigação.

Com o avanço das diligências, uma ação conjunta entre o CIGS e a Polícia Militar do Amazonas resultou na prisão de dois civis suspeitos de participar no esquema como receptadores do material furtado.

As 1.500 munições subtraídas são de calibre 5.56 mm, padrão das Forças Armadas e de uso restrito. Segundo o Exército, as buscas continuam para localizar e recuperar a totalidade do armamento desviado.

Em comunicado oficial, o CIGS repudiou o crime e destacou que a conduta dos envolvidos “não condiz com o pundonor militar e fere o decoro da instituição”, que preza pela responsabilidade, legalidade e defesa da verdade.

A instituição reforçou ainda o compromisso com a transparência e afirmou que todas as medidas administrativas e legais estão sendo adotadas para concluir o caso e garantir a responsabilização dos autores.

(*)Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário