O Mercado Livre, maior player de e-commerce da América Latina, anunciou o lançamento do Mercado Livre Negócios, um marketplace exclusivo […]

Mercado Livre lança marketplace B2B para empresas
O Mercado Livre, maior player de e-commerce da América Latina, anunciou o lançamento do Mercado Livre Negócios, um marketplace exclusivo para empresas com CNPJ, funcionando como um “atacadão virtual” dentro da plataforma. Só no segundo trimestre de 2025, a companhia registrou receita de US$ 6 bilhões, reforçando a força de sua expansão.
A iniciativa tem como foco o mercado B2B, que globalmente já movimenta quatro vezes mais que o varejo online tradicional. No Brasil, o Mercado Livre identificou 4 milhões de potenciais compradores aptos a adquirir produtos no atacado. Atualmente, a nova plataforma oferece 1,3 milhão de itens, de papelaria e tecnologia a alimentação, limpeza e peças automotivas, todos com preços diferenciados para empresas.
Além dos descontos, o programa inclui frete diferenciado, estratégia que reduz custos para os clientes e fortalece a logística própria do Mercado Livre. O movimento acontece em um contexto de disputa acirrada no e-commerce, com a Amazon ampliando operações locais e o TikTok Shop apostando em social commerce para atrair consumidores.
(*) The News