Manaus – Anderson Carlos Oliveira Teles, 24, foi preso na tarde desta terça-feira (21) em Manaus. Ele estava com mandado […]

Mentor de esquema de fraudes em concessionária é preso em restaurante de Manaus
Manaus – Anderson Carlos Oliveira Teles, 24, foi preso na tarde desta terça-feira (21) em Manaus. Ele estava com mandado de prisão em aberto, investigado por ser o mentor de um esquema criminoso que consistia na aplicação de golpes durante compra e venda de carros realizadas na concessionária de veículos onde era sócio. Mais de 24 vítimas formalizaram Boletins de Ocorrência (BOs) na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
De acordo com a autoridade policial, Anderson agia em conjunto com seus comparsas Glenn Azrak Benitah, 22, e Rinaldo Rabelo de Castro, 47, respectivamente sócio e funcionário da concessionária de veículos, que já haviam sido presos pelas equipes da DERFD. Segundo o delegado responsável, os golpes consistiam em financiamentos fraudulentos em nomes de terceiros, sem o conhecimento destes.
A loja de veículos recebia vários carros de clientes para que fossem vendidos, mas, após realizarem as transações comerciais, os infratores não repassavam os valores para as vítimas. Em seguida, a concessionária fechou e os indivíduos não indicaram o paradeiro dos automóveis aos verdadeiros proprietários.
