Felipe Souza Santos, de 7 anos, morreu após ser picado por um escorpião em uma área rural de um município […]

Menino de 7 anos morre após ser picado por escorpião
Felipe Souza Santos, de 7 anos, morreu após ser picado por um escorpião em uma área rural de um município a 70 quilômetros de Goiânia, em Goiás. A mãe da criança alegou que atendimento foi demorado. A criança chegou a ser socorrido e medicado, mas não resistiu.
De acordo com informações, a criança havia sido levado, num primeiro momento, para o hospital mais próximo da fazenda em que estava, mas o local não tinha o soro antiescorpiônico, e por isso o menino foi transferido para o Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia, referência nesse tipo de atendimento.
A mãe conta que o filho só recebeu o soro cerca de duas horas depois de dar entrada no hospital. O hospital informou que ele recebeu soro contra o veneno do animal, mas que devido ao estado grave em que ele estava, foi levado para UTI, mas não resistiu. O HDT lamentou a morte da criança.
*Fonte: D24am