Uma busca desesperada por sustento terminou em tragédia nesta sexta-feira (18), na zona Leste de Manaus. Arthur Miguel Coutinho da […]

(Foto: Divulgação)

Menino de 4 anos morre afogado em piscina de casa onde pais faziam trabalho em Manaus

Uma busca desesperada por sustento terminou em tragédia nesta sexta-feira (18), na zona Leste de Manaus. Arthur Miguel Coutinho da Silva, de apenas 4 anos, morreu afogado em uma piscina enquanto seus pais, em situação de vulnerabilidade, trabalhavam em uma residência no conjunto Lula em troca de comida e dinheiro.

O pai de Arthur, Michel Walter Coutinho da Silva, 34, relatou a dolorosa situação da família. Ele e a esposa, que está grávida, estavam enfrentando dificuldades financeiras e não tinham o que comer em casa, no bairro Mauazinho, também na zona Leste da Capital.

Em busca de trabalho, o casal batia de porta em porta quando conseguiu uma oportunidade. Uma mulher, sensibilizada, ofereceu a Michel serviços de jardinagem e à esposa, trabalhos domésticos.

Arthur acompanhava os pais e, ao chegar na residência, ficou encantado com a piscina. Em um momento de distração dos pais, a criança caiu na água.

“Ele estava alegre, brincando com o cachorrinho, andando de bicicleta. Aí ele quis tomar banho. Tinha uma parte rasa e uma funda. Parece que ele escorregou e foi para o mais fundo. Eu escutei: ‘Michel, o Arthur se afogou!’ Larguei a roçadeira, pulei na água. ‘Cadê meu filho? Cadê meu filho?’ Quando mergulhei, ele estava no fundo”, lamentou Michel, em meio às lágrimas.

A polícia foi acionada. A proprietária da casa e os pais de Arthur foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e esclarecer as circunstâncias da tragédia.

(*) Com informações: A Crítica

Deixe um comentário