São Paulo – Três décadas após a morte dos Mamonas Assassinas, um memorial em homenagem à banda foi inaugurado na […]

Foto: Reprodução Guarulhos Web

Memorial dos Mamonas Assassinas é inaugurado 30 anos após tragédia em SP

São Paulo – Três décadas após a morte dos Mamonas Assassinas, um memorial em homenagem à banda foi inaugurado na segunda-feira (2), no Cemitério Primaveras, em Guarulhos. A cerimônia foi realizada de forma reservada, apenas para familiares e convidados, mas o espaço será aberto ao público nos próximos dias.

O memorial contará com cinco árvores da espécie jacarandá, cada uma cultivada a partir das cinzas de um dos integrantes do grupo. As cinzas foram depositadas em urnas com sementes, em um gesto simbólico que representa renovação e eternidade.

As urnas foram encaminhadas a um centro de incubação preparado especialmente para o processo. O período de germinação deve durar entre 12 e 24 meses, até que as sementes se transformem em mudas. Após essa etapa, as árvores serão plantadas de forma definitiva na área externa do memorial, que já possui placas de identificação para cada integrante.

Jorge Santana, primo do vocalista Dinho e CEO da marca Mamonas Assassinas, destacou o significado da homenagem nas redes sociais. “O tempo passou, mas o legado ficou. E enquanto existir alguém cantando, sorrindo e lembrando deles com carinho, eles seguem eternos.”

Deixe um comentário