O Portal do Minuto preza pela qualidade de suas matérias, procurando passar um material bem redigido ao leitor, sempre repassando notícias de conteúdo informativo e com fontes seguras, abordando diversos temas e abrindo espaço para colunistas e blogueiros exporem seus artigos e ideias.
Presos por suspeita de participarem de um esquema que desviou milhões de verbas que seriam destinadas à Saúde Pública do Amazonas, o ex-governador José Melo (Pros), e a esposa, a ex-primeira dama Edilene Oliveira, foram conduzidos na tarde desta quinta-feira (4), até o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte da capital, para realizar exame de corpo de delito. O casal estava detido na sede da Polícia Federal (PF), de onde foi levado por agentes federais para a realização do exame.nnFoto: ReproduçãonnApós realizarem o exame, ambos foram levados para os presídios localizados no km 8 da BR-174. Melo e Edilene foram levados ao IML por policiais da PF em viaturas diferentes. Após cumprirem os procedimentos, o casal foi encaminhado novamente para viaturas diferentes, porém não estavam algemados, apenas foram orientados a manter as mãos para trás.nnA ex-primeira dama foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde permanecerá à disposição da Justiça. O ex-governador foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM2).nnPrisão de EdilenennEdilene foi presa na manhã desta quinta-feira (4), acusada de estar atrapalhando as investigações acerca do desvio milionário de verbas da saúde. Ela foi presa após a PF acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e decretar a prisão preventiva dela e do ex-governador. A decisão sobre a prisão partiu da juíza plantonista da 1º Vara da Justiça Federal, Jaíza Maria Pinto Fraxe.nnA prisão temporária de Melo venceria nesta quinta-feira (4). O casal estava preso na sede da Polícia Federal, situada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Diferente da prisão temporária, a prisão preventiva não tem prazo para vencimento.nnSegundo o MPF, a prisão de Edilene aconteceu porque ficou constatado que ela interferia de forma clara na investigação criminal, intimidação de testemunhas, ocultação de bens e potencial continuidade da prática permanente de lavagem de dinheiro. De acordo com o órgão federal, tais práticas justificam a prisão preventiva dos investigados.nn nn*Com informações: Portal Em Temponn nn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.