Manaus – A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (28), o médico boliviano Humberto Fuertes Estrada, investigado pela morte de […]

Médico é preso pela PF em Manaus por morte de recém-nascido em Eirunepé
Manaus – A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (28), o médico boliviano Humberto Fuertes Estrada, investigado pela morte de um bebê recém-nascido no município de Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. Ele foi encontrado em um supermercado da capital enquanto utilizava um caixa eletrônico.
O profissional estava de sobreaviso no último sábado (22) e é investigado por não ter comparecido ao hospital para atender uma gestante em trabalho de parto. Segundo a equipe médica, a paciente chegou à unidade, mas o médico ignorou as ligações e só apareceu cerca de cinco horas depois.
Sem a presença dele, o parto foi realizado pela equipe disponível, porém o recém-nascido não resistiu, falecendo devido à falta de assistência adequada e no tempo necessário.
Após ser identificado no supermercado, agentes da PF iniciaram o acompanhamento e conseguiram efetuar a prisão do suspeito na residência onde ele estava morando.
Humberto Fuertes Estrada foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanece à disposição da Justiça.
(*)Fonte: D24Am
