São Paulo – Francisco de Assis Pereira, conhecido nacionalmente como o “Maníaco do Parque”, afirmou que pretende mudar de nome […]

Divulgação

‘Maníaco do Parque’ planeja mudar de nome ao deixar a prisão em 2028

São Paulo – Francisco de Assis Pereira, conhecido nacionalmente como o “Maníaco do Parque”, afirmou que pretende mudar de nome quando deixar a prisão. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à psicóloga forense luso-brasileira Simone Lopes Bravo.

Condenado a 280 anos de prisão por crimes contra nove mulheres, Francisco deve ser libertado em 2028, após cumprir o tempo máximo de reclusão permitido pela legislação penal vigente à época de sua condenação — 30 anos. Ele deixará a prisão sem passar por fases intermediárias de reintegração ou exames psicológicos que normalmente avaliam o risco de reincidência.

Atualmente detido na Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo, Francisco vive isolado na cela 59 do Pavilhão 3, ao lado de outros detentos condenados por crimes sexuais. Segundo informações, ele está com excesso de peso e perdeu todos os dentes devido a uma condição genética chamada amelogênese imperfeita.

Durante a conversa com a psicóloga, ele declarou: “Sou um novo homem. Aquele Francisco não existe mais”.

As informações são do jornalista Ullisses Campbell, na coluna True Crime, do jornal O Globo.

Deixe um comentário