Manaus – Gabriel Rodrigues Dias Gato, de 23 anos, e Marlindo Sagratzky de Oliveira Neto, de 28, foram presos suspeitos […]

Mandante e executor de homicídio motivado por ciúmes e disputa comercial são presos em Manaus
Manaus – Gabriel Rodrigues Dias Gato, de 23 anos, e Marlindo Sagratzky de Oliveira Neto, de 28, foram presos suspeitos de envolvimento na morte de Robert Martins Avelino, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro de 2024, na rua Januária, bairro Flores, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marlindo seria o mandante e Gabriel o executor. A motivação apontada pela polícia envolve ciúmes e disputa por clientes de casas de massagem na região. De acordo com a delegada Marilia Campello, Robert havia trabalhado para Marlindo, que é dono de um desses estabelecimentos. No fim de 2024, a vítima abriu um novo local próximo ao empreendimento de Marlindo, o que teria causado desentendimentos.
Além da rivalidade comercial, Marlindo desconfiava que Robert estaria tentando se aproximar de sua esposa. Antes do homicídio, ele já havia agredido a vítima por ciúmes.
No dia do crime, Gabriel chegou de motocicleta enquanto Robert jogava dominó com amigos. Armado, ele anunciou um falso assalto, obrigando todos a entregar seus pertences. Após tomar o celular de Robert, o executor efetuou cinco disparos no rosto da vítima e fugiu.
As investigações apontam que Marlindo teria oferecido inicialmente R$ 2 mil pela execução, valor que subiu para R$ 3 mil. A arma usada foi fornecida pelo próprio mandante. Após o crime, Gabriel entregou o celular da vítima para a mãe, que passou a utilizá-lo.
Gabriel foi preso em 15 de maio e Marlindo no dia 17 de junho, ambos na zona norte da capital. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.
(*) Com informações: D24AM