Manaus – A partir da próxima segunda-feira (23), 14 linhas de ônibus, além de terminais e estações de integração do […]

(Foto: Reprodução/Rede social)

Manaus terá 14 linhas de ônibus e terminais sem pagamento em dinheiro a partir de segunda-feira

Manaus – A partir da próxima segunda-feira (23), 14 linhas de ônibus, além de terminais e estações de integração do transporte público de Manaus, deixarão de aceitar pagamento em dinheiro físico. O anúncio foi feito pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

As linhas afetadas inicialmente são: 616, 125, 672, 300, 019, 690, 605, 623, 042, 209, 102, 625, 708 e A407. O acesso aos terminais será permitido apenas por meios eletrônicos, como o cartão PassaFácil, QR Code gerado pelo aplicativo “Cadê Meu Ônibus Recarga” e cartões bancários por aproximação (válido apenas nas catracas dos terminais).

O sistema de Integração Temporal também continuará ativo, permitindo ao passageiro utilizar duas linhas pagando apenas uma passagem, dentro do intervalo de duas horas e no mesmo sentido.

Para quem ainda não possui o cartão PassaFácil, o Sinetram fará atendimento sem necessidade de agendamento nos seguintes locais: sede da avenida Constantino Nery, Shopping Phelippe Daou, Terminal 7 (das 7h às 16h45) e nos demais terminais de integração (das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira). É necessário apresentar RG e CPF. Na solicitação da segunda via, será cobrada uma taxa de R$ 20.

Ainda é possível solicitar o cartão online, com entrega em casa ou retirada em terminal, via Telegram. Para recarga, os terminais de autoatendimento continuarão aceitando pagamento por débito, crédito, Pix ou dinheiro.

(*) Com informações: D24AM

Deixe um comentário