O Portal do Minuto preza pela qualidade de suas matérias, procurando passar um material bem redigido ao leitor, sempre repassando notícias de conteúdo informativo e com fontes seguras, abordando diversos temas e abrindo espaço para colunistas e blogueiros exporem seus artigos e ideias.
O presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, aprovou a mudança no formato de disputa para o Campeonato Amazonense da próxima temporada, proposta na última sexta-feira (9), durante a primeira reunião do Conselho Arbitral para discutir a competição de 2019, realizada na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Gavião do Norte foi um dos cinco clubes que votou favorável a alteração.nn”Durante a reunião, o presidente da FAF consultou o TJD-AM para saber se haveria problema em mudar a forma de disputa, já que o Estatuto do Torcedor diz que um campeonato deve ter o mesmo formato por, no mínimo, dois anos consecutivos. Como esse foi atípico, por conta da Copa do Mundo, o que nos obrigou a realizar uma competição de tiro curto, ele não viu empecilhos e garantiu a legalidade da mudança. Nós votamos a favor de um novo formato de disputa, parecido com o dos anos anteriores, mas com algumas alterações”, explicou Silva, que compareceu a reunião ao lado do diretor de futebol do Manaus FC, Rodrigo Novaes.nnFoto: Divulgação/FAFnnSegundo o presidente do Gavião, o formato aprovado terá dois turnos em que todos duelam contra todos. Os quatro melhores colocados ao fim de cada turno avançam à semifinal – que será definida em jogo único, assim como a decisão –, onde os dois melhores jogam com a vantagem do empate. Os campeões de cada turno garantem participação na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 e disputarão a finalíssima do Amazonense em duas partidas (se o campeão dos dois turnos for a mesma equipe, esta fase não será disputada).nn”Caso uma dessas equipes ou as duas sejam do interior, independentemente de quem tiver feito a melhor campanha no geral, o segundo jogo da decisão obrigatoriamente será realizado em Manaus. Por fim, o campeão fica com a vaga direta na Copa Verde e o vice disputará a preliminar da competição”, pontuou o dirigente.nnFoto: Divulgação/FAFnnIndefinidonnA mudança de formato foi a mais significativa alteração aprovada pelos clubes na reunião de ontem. Durante o encontro, foi debatido também a possibilidade de extinguir o descenso e, por consequência, acabar com a Série B do Campeonato Amazonense a partir de 2019, proposição rechaçada pelo Manaus FC, que já se posicionou contrário a tal ideia. Outra discussão em aberto é a data para o início do Estadual, ponto em que não houve consenso, mas que será colocado em votação três opções: 21 de janeiro, 26 de janeiro ou 2 de fevereiro.nnOs últimos detalhes para o Campeonato Amazonense 2019 serão definidos na próxima reunião do Conselho Arbitral, marcada para terça-feira (13), na sede da FAF, às 15h.nn*Informações da assessoria
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.