Novo balanço realizado na cidade de Manaus mostra o auto índice de homicídios, cerca de 70 assassinatos são registrados por […]

Manaus contabiliza cerca de 50 assassinatos em Julho e chega a 450 em seis meses

Novo balanço realizado na cidade de Manaus mostra o auto índice de homicídios, cerca de 70 assassinatos são registrados por mês. Em junho, houve recorde de assassinatos no ano e os números saltaram para 103.

No mês de Julho até o momento a Polícia Civil já contabiliza 50 casos. São mais 450 homicídios desde o início de 2018. Secretaria de Segurança aponta que mortes têm ligação com fuga de detentos de unidade prisional.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) aponta que o aumento de assassinatos é consequência da guerra entre quadrilhas do Rio de janeiro e São Paulo, que disputam o comando do tráfico de drogas no Amazonas com uma facção local.

Um dos locais mais perigosos para a polícia, é o bairro localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, Bairro da União. O local é ocupado por bandidos da principal facção do Rio de Janeiro.

Neste mesmo bairro uma equipe do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) foi descoberto pelos bandidos, que atiraram várias vezes contra os investigadores, que reagiram e conseguiram fugir.

Fugas de presidiários ligados ao tráficos e facções criminosas prejudicaram ainda mais a segurança do Estado, e são apontados como principais causadores do aumento de mortes violentas em Manaus.  Os presos fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) por meio de um túnel.

* Com informações do Site: G1

Últimos assassinatos registrados:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Deixe um comentário