Maceió – O major da Polícia Militar de Alagoas, Pedro Silva, invadiu a casa da ex-companheira no bairro do Prado, […]

Major da PM faz família refém e mata filho de 10 anos e ex-cunhado
Maceió – O major da Polícia Militar de Alagoas, Pedro Silva, invadiu a casa da ex-companheira no bairro do Prado, em Maceió (AL), e assassinou o próprio filho, de 10 anos, e o cunhado. As vítimas foram feitas reféns antes de serem mortas. Outras três pessoas, sendo a ex-esposa, uma outra mulher e um outro filho do PM, de 2 anos, foram resgatadas com vida.
O caso aconteceu no último sábado (8). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o PM foi morto a tiros durante a intervenção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
As vítimas foram identificadas como Pierre Victor Pereira Silva, de 10 anos, e o ex-cunhado do PM, Altamir Moura Galvão de Lima, que era sargento aposentado.
Antes de ser morto, Pedro Silva chegou a negociar com as equipes do Bope, com o auxílio da filha mais velha dele, de 32 anos, única pessoa com quem ele aceitava conversar.
O secretário de segurança, Patrick Maia, relatou que o local do crime apresentava cenas chocantes. “A criança tem indícios de amputação, cortes, o ambiente é de carnificina. É um cenário extremamente difícil, fruto de um surto psicótico.”
O major Pedro Silva estava detido na Academia de Polícia Militar devido a uma acusação anterior de violência doméstica. Ele teria usado a visita dos filhos para conseguir fugir do local.
A SSP informou que o local do crime está preservado para a perícia, e todas as pessoas envolvidas na ocorrência serão ouvidas. A família das vítimas recebe atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE).
(*) Com informações: D24Am
