n A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou nas redes sociais que a partir desta segunda-feira, 17 de outubro, os […]

Mais de dois mil estudantes da Ufam terão gratuidade nas refeições do RU

n

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou nas redes sociais que a partir desta segunda-feira, 17 de outubro, os estudantes que recebem auxílio acadêmico, moradia e Residência Universitária estão isentos do pagamento de refeições no Restaurante Universitário (RU) em todos os campi da instituição.

nn

n

n

O valor das refeições será custeado pela Ufam com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

nParte da nova Política de Segurança Alimentar da Ufam, a medida alcança mais de dois mil estudantes em todo o Amazonas. A gratuidade será oferecida para colaborar ainda mais com a permanência dos universitários em situação de vulnerabilidade.n

n

“A Ufam oferecerá a gratuidade total de acesso ao RU aos estudantes que mais precisam dele. Fazemos isso levando em conta que o PNAES tem a finalidade de ajudar os estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. Queremos que estes estudantes sigam estudando e concluam seus cursos”, explicou o Sylvio Puga, em setembro, quando a medida foi anunciada.

nn

n

n

Segundo a professora Karime Bentes, diretora do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), os estudantes já beneficiados nos editais dos auxílios citados terão seus nomes automaticamente incluídos na lista de isentos de pagamento do valor dos tíquetes dos RUs da capital e dos campi da Ufam no interior. “Na prática, o aluno irá no caixa do RU, pedirá um tíquete para aquela refeição e a pessoa do caixa irá verificar o nome na lista de isentos, sendo confirmado, ele receberá o tíquete gratuitamente”, explicou.

nn

n

n

A diretora do Daest informou que o setor está trabalhando para ampliar o número de beneficiados nos editais de auxílios que serão publicados em 2023 para que mais estudantes em situação de vulnerabilidade econômica possam contar com os auxílios e com a isenção no RU.

nCom informações: A Críticann

n

Deixe um comentário