Recife – No último sábado (1°), o Recife foi marcado por um grave episódio de violência envolvendo torcidas organizadas de Sport […]

Mãe cobra Justiça após torcedor do Sport ser estuprado: “Não é marginal”
Recife – No último sábado (1°), o Recife foi marcado por um grave episódio de violência envolvendo torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz. A confusão gerou 12 feridos, e entre as vítimas, João Victor, presidente da torcida Jovem do Leão, do Sport, foi agredido e estuprado. Sua mãe, Viviane Eugenia, usou as redes sociais para defender o filho, repudiar as acusações contra ele e exigir justiça pelos crimes cometidos.
Em sua mensagem, Viviane expressou revolta e deixou claro que não permitirá que seu filho seja tratado como um criminoso. Ela pediu providências das autoridades e se comprometeu a lutar até o fim para garantir que os responsáveis pelos atos violentos sejam punidos.
“Meu filho não é marginal, como vocês tratam os jovens. Quero providências, eu exijo providências. Vou até o fim por justiça por João Victor”, cobrou Viviane Euguenia em mensagem publicada nas suas redes sociais.
A confusão entre as torcidas ocorreu antes do jogo entre os dois times, no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. Durante os confrontos, houve destruição e saques em comércios locais, além de muitos relatos de violência nas ruas. O Hospital de Restauração de Pernambuco registrou a entrada de diversas vítimas de agressões.
Em imagens, é possível ver João Victor estirado nu na calçada enquanto é violentado por um homem com um bastão de ferro. O agressor está com o rosto coberto.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que cerca de 650 pessoas foram revistadas e acompanhadas até o estádio, como parte do esquema de segurança. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante, e as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Esse episódio de violência expõe novamente os perigos relacionados às torcidas organizadas e a necessidade de medidas mais eficazes para garantir a segurança de todos, tanto dentro quanto fora dos estádios.
Fonte: D24am
