Distrito Federal – A investigação sobre a morte de Rafaela Marinho Souza, de 7 anos, ganhou novos desdobramentos após o […]

Madrasta confessa morte de Rafaela e novas suspeitas surgem no caso
Distrito Federal – A investigação sobre a morte de Rafaela Marinho Souza, de 7 anos, ganhou novos desdobramentos após o depoimento de uma irmã da vítima. Iraci Bezerra dos Santos Cruz, 43 anos, madrasta da criança, se apresentou espontaneamente à 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural, onde confessou ser a responsável pela morte da menina.
Em entrevista ao *Metrópoles*, a irmã de Rafaela afirmou que Iraci já teria planejado, anteriormente, envenenar o próprio marido usando chumbinho, levantando suspeitas de que comportamentos violentos vinham ocorrendo dentro da residência.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a motivação apresentada pela madrasta foi considerada desproporcional e sem fundamento. O caso é investigado como homicídio qualificado.
Durante a formalização da ocorrência, os investigadores descobriram que Iraci possui um mandado de prisão em aberto no Pará, relacionado a um homicídio anterior — informação que ela nega.
Familiares de Rafaela relataram ainda que a menina demonstrava medo de voltar para a casa do pai e preferia passar os fins de semana com parentes maternos, no Entorno do DF, onde se sentia mais segura.
A morte da criança gerou forte comoção na comunidade, e a Polícia Militar precisou intervir para evitar que moradores tentassem invadir a residência da família.
Iraci permanece presa enquanto a PCDF aprofunda as investigações, agora ampliadas pelas novas denúncias sobre possíveis ações premeditadas dentro do ambiente familiar.
(*)Fonte: Metrópoles
