Durante a forte chuva que atingiu Manaus nesta segunda-feira (12), uma árvore situada no terreno da empresa Amazonas Energia, localizado […]

Localizada em terreno da Amazonas Energia, árvore cai sobre casa e causa danos
Durante a forte chuva que atingiu Manaus nesta segunda-feira (12), uma árvore situada no terreno da empresa Amazonas Energia, localizado na rua Maximiano, bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste da capital, caiu sobre uma residência. Conforme relatos de testemunhas, a empresa foi acionada dias antes sobre a possibilidade de queda da árvore, porém nenhuma providência foi tomada.

De acordo com Richard Ikuno, de 27 anos, a casa é de propriedade de um casal de idosos que, dias atrás, entrou em contato com a empresa relatando o perigo da árvore cair, mas não obteve retorno da Amazonas Energia.
”Meus vizinhos são dois idosos que moram na residência. Eles notificaram a empresa semanas antes sobre essa árvore, alegando que ela estava muito grande, que estava em cima da casa deles, mas não obtiveram resposta da empresa. Ontem (segunda-feira) a árvore veio a cair em cima da casa deles, causando danos materiais e os deixando sem moradia,” relatou.
Ainda de acordo com Richard, o Corpo de Bombeiros também já foi acionado, mas a corporação alegou que, devido às condições do tempo, ainda não podem fazer nada.

”Estamos à espera de resposta e até o momento nada. A empresa não responde. A gente liga para a Amazonas Energia e não se resolve nada. Os bombeiros já vieram aqui, não podiam mexer por estar chovendo muito. Estamos aqui desamparados,” disse Richard.
Em um vídeo, a proprietária da residência, Elina Pires, de 68 anos, confirmou os fatos e compartilhou as dificuldades após a queda da árvore, mencionando as tentativas anteriores de comunicar a situação à Amazonas Energia sem sucesso.
”Eu estive na Amazonas Energia no dia 05 desse mês para comunicar acerca de uma árvore que fica no terreno deles. A comunicação foi feita, vieram vários funcionários da empresa, tiraram fotos, disseram que iriam resolver, mas não resolveram. Agora, dia 12, a árvore caiu e destruiu parte da minha casa,” destacou.
Com a queda da árvore, Elina encontra-se em uma situação desafiadora, pois parte da residência foi danificada, e a iminência de novos danos preocupa.
”A árvore está em cima da minha casa, na iminência de cair ainda mais e acabar com tudo, pois está tudo molhado dentro. Não tenho para onde ir, aonde ficar e as coisas estão todas dentro de casa,” afirmou.
O Portal do Minuto concede espaço para que a empresa se pronuncie, apresentando sua versão sobre os relatos mencionados na matéria, e para comunicar as medidas que serão adotadas para solucionar este problema.
Vídeo: