Na noite deste sábado (27), a juíza federal Jaiza Fraxe liberou cinco mil vacinas contra a Covid-19 a serem aplicadas […]
Justiça decide liberar vacinação para cinco mil policiais militares, civis e bombeiros no Amazonas
Na noite deste sábado (27), a juíza federal Jaiza Fraxe liberou cinco mil vacinas contra a Covid-19 a serem aplicadas em policiais militares, civis e bombeiros no Amazonas.
O Amazonas começou a vacinar neste domingo (28) profissionais da área da segurança pública. As doses destinadas para a imunização dos agentes são de uma reserva técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI). Algumas delas, inclusive, vencem em abril, conforme disse o secretário de Saúde do estado, Marcellus Campelo.
A solicitação estava na Justiça já há alguns dias, uns pedindo pela liberação e outros em busca de impedir que a classe seja imunizada no atual momento, pois isso quebra a ordem dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. Dessa forma, o governador Wilson Lima havia autorizado, mas a Defensoria Pública da União foi contra. Porém, a magistrada entendeu que é o momento, sim, de esses profissionais serem vacinados.
