Manaus – Felipe de Oliveira Pena dos Santos, 21, que foi sequestrado após ter a casa invadida por motoristas de aplicativo, […]
Jovem sequestrado e morto por motoristas de APP era inocente, diz a PC
Manaus – Felipe de Oliveira Pena dos Santos, 21, que foi sequestrado após ter a casa invadida por motoristas de aplicativo, na noite do dia 3 de novembro, era inocente, diz a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Criminosos usaram a foto de Felipe em um cadastro falso para cometer assaltos aos motoristas de aplicativo, em Manaus. Dois suspeitos de usarem a foto de Felipe foram presos, mas os motoristas de aplicativo que invadiram a casa e levaram o jovem, ainda estão soltos. Ninguém da categoria foi preso.
De acordo com as investigações Gabriel da Silva Castro, 21, e Matheus Junio Almeida Pena, 20, que foram presos na última última quinta-feira (21) seriam os verdadeiros autores dos assaltos. A polícia ainda busca um terceiro suspeito identificado como Gedeão da Silva Barbosa, ele foi o responsável por solicitar a corrida de aplicativo utilizando a foto de Felipe no perfil.
Segundo o delegado Joaci Dias, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontaram que no dia do crime, o motorista de aplicativo atendeu a uma solicitação de corrida na rua Moisés, bairro Colônia Terra Nova, ocasião em que foi abordado por três infratores que o renderam usando uma arma de fogo.
“Os infratores obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias para uma outra conta. Posteriormente, eles a abandonaram no bairro Tarumã, zona oeste, e o veículo no Colônia Terra Nova”, disse o delegado.
“As investigações constataram que os criminosos usaram a foto de Felipe, que não tinha qualquer envolvimento no delito, em um cadastro falso. Inclusive, Felipe estava recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar no dia e hora do roubo”, explicou Joaci Dias.
As investigações em torno da morte de Felipe estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Gabriel da Silva Castro e Matheus Junio Almeida Pena responderão pelo crime de roubo, serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Entenda o caso:
Felipe Santos Pena, foi sequestrado de dentro de casa e morto por motociclistas de aplicativo, na noite do dia 3 de novembro deste anos, na rua Francisco Paiva, bairro Terra Nova, em Manaus. Imagens compartilhadas nos aplicativos de mensagens registraram o momento em que o jovem é colocado no porta malas de um carro de cor vermelha e placa não identificada.
Conforme os vídeos compartilhados nas redes sociais, dezenas de motociclistas invadiram a casa no momento em que a família jantava, os homens gritavam dizendo que Felipe era suspeito de assaltar motoristas e motociclistas de Aplicativo. O jovem foi arrastado até um carro vermelho enquanto familiares pediam que os homens não o levassem.
De acordo com familiares a vítima estava há três dias internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianopólis, zona centro-oeste, o mesmo se recuperava de um diagnóstico de hérnia.
Os homens esconderam os rostos e as placas do veículos que estavam todas viradas. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Fonte: D24am