n O desempregado João Oliveira Lima Neto, de 19 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (13), no bairro Jardim […]

Jovem que matou o próprio pai com 17 facadas é preso em SP

n

O desempregado João Oliveira Lima Neto, de 19 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (13), no bairro Jardim Alzira Franco, em Santo André, no ABC Paulista.

nn

nn

Os policiais da Delegacia de Homicídios da Seccional da cidade cumpriram mandado de prisão temporária do rapaz, expedido pela Vara do Júri, por ele ter matado o pai, o pedreiro Wilson Oliveira de Lima, 56 anos, com 17 facadas enquanto a vítima dormia, no dia 4 deste mês.

n

Os investigadores chegaram ao rapaz depois de ouvir o depoimento de testemunhas que presenciaram o momento em que João entrou na casa do pai momentos antes do crime. Ele teria confessado o crime para a polícia.

n

O irmão da vítima, Clóves Oliveira Lima, disse aos policiais que chegou a falar com a vítima por volta das 14h do dia do crime e que o irmão havia dito que iria dormir. Ele encontrou o corpo da vítima quando voltou para a casa, por volta das 21h.

n

Depois de preso, o rapaz disse aos policiais que não se entendia com o pai desde que ele deixou a família e que na ocasião ele era muito criança. “Ele tinha ódio mortal do pai desde que ele abandonou a família, a mãe e as duas irmãs. Ele cresceu e veio alimentando esse ódio mortal, disse que vivia brigando com o pai, até que no dia , ele entrou na casa e cometeu o crime”, disse Edson Barbosa, chefe de investigação da Delegacia de Homicídios.

n

De acordo com a investigação, o rapaz conseguiu entrar com facilidade na casa do pai porque conhecia a rotina e os hábitos da vítima. “Ele sabia que o pai costumava deixar o portão da frente da casa aberto e a porta da casa também destrancada.”

n

O rapaz foi levado para a Cadeia Pública de Santo André. O corpo do pedreiro foi sepultado no Cemitério Curuçá.

n

Outro caso no mesmo dia

n

Ricardo Carmona, 42 anos, foi preso no dia 6 deste mês. Ele confessou ter matado o pai, de 78 anos, a facadas na noite deste sábado (4) em um apartamento de luxo na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. Não havia sinais de arrombamento, segundo a polícia.

n

A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias. Policiais avistaram o carro do suspeito e deram sinal de parada. Ele confirmou que matou o pai e disse que estava em casa no sábado por volta de 19h30 quando “ouviu vozes muito fortes na sua cabeça dizendo para matá-lo”.

n

*Fonte: Portal G1

Deixe um comentário