Um jovem de cerca de 20 anos mutilou o próprio pé em uma tentativa extrema de ser aprovado em uma […]

(Foto: Reprodução de vídeo/Youtube/UP Tak)

Jovem mutila o próprio pé para tentar vaga em medicina na Índia

Um jovem de cerca de 20 anos mutilou o próprio pé em uma tentativa extrema de ser aprovado em uma faculdade de medicina por meio da cota destinada a pessoas com deficiência, na Índia. Identificado como Suraj Bhaskar, ele já havia sido reprovado duas vezes no exame nacional de admissão para medicina (NEET), necessário para ingressar em instituições públicas, segundo a polícia.

Inicialmente, o irmão mais velho de Suraj registrou ocorrência afirmando que o jovem teria sido atacado por “agressores não identificados” na noite de sábado (17). De acordo com o relato, a vítima foi encontrada inconsciente e com um dos pés decepados, enquanto os supostos autores fugiram do local.

No entanto, durante a investigação, a polícia identificou diversas inconsistências na versão apresentada. Um laudo médico apontou que o corte foi feito de forma precisa, possivelmente com o uso de uma máquina, o que não condiz com um ataque violento. Além disso, seringas encontradas em um campo próximo ao local onde Suraj foi visto indicam o possível uso de anestésicos antes do ferimento.

Os investigadores também localizaram um diário atribuído ao jovem, no qual constava a frase: “serei médico formado em 2026”. Depoimentos da namorada reforçaram a suspeita, ao relatar a obsessão de Suraj em ingressar na faculdade de medicina. A polícia apurou ainda que ele tentou, sem sucesso, obter documentos que comprovassem uma deficiência meses antes do ocorrido.

A análise do telefone do jovem e o depoimento de uma mulher cujo número apareceu durante as apurações ampliaram as suspeitas sobre o caso. As investigações seguem em andamento.

Deixe um comentário