Alana Anísio Rosa, de 20 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (4), após permanecer internada desde 6 de fevereiro, quando […]

Jovem esfaqueada mais de 15 vezes ao recusar namoro recebe alta após quase um mês internada
Alana Anísio Rosa, de 20 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (4), após permanecer internada desde 6 de fevereiro, quando foi vítima de uma tentativa de feminicídio em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, foi preso.
Segundo a mãe da jovem, Jaderluce Anísio de Oliveira, o ataque ocorreu porque Alana não quis iniciar um relacionamento com o homem. A jovem deixou o hospital em uma cadeira de rodas, sob aplausos da equipe médica. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais pela família.
Alana foi atingida principalmente na cabeça, no rosto e no pescoço. Durante a internação, permaneceu em coma induzido no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Clínicas de São Gonçalo. Luiz Felipe foi autuado por tentativa de feminicídio.
De acordo com familiares, o suspeito começou a seguir Alana no Instagram e, depois de vê-la em uma academia no bairro Galo Branco, afirmou ter se apaixonado. Durante cerca de quatro meses, enviou buquês de rosas e chocolates de forma anônima.
Em dezembro de 2025, ele se identificou e declarou interesse em um relacionamento. Por mensagem, Alana agradeceu os presentes, mas deixou claro que não tinha interesse, pois estava focada em outros objetivos.
Segundo a polícia, no dia do crime, Luiz esperou a jovem no pátio de uma igreja em frente à casa da família. Quando Alana entrou na residência, ele pulou o muro e a atacou.
A mãe da vítima chegou no momento da agressão e encontrou o suspeito sobre a filha. Ela conseguiu intervir e impedir a continuidade do ataque. O homem fugiu em seguida, mas foi localizado e preso.
