Israel entregou, nesta quarta-feira (15/10), cerca de 45 corpos de palestinos mortos ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, elevando o número total de […]

Foto: Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images

Israel entrega 45 corpos de palestinos mortos à Cruz Vermelha

Israel entregou, nesta quarta-feira (15/10), cerca de 45 corpos de palestinos mortos ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, elevando o número total de pessoas devolvidas para 90, conforme informou o Ministério da Saúde de Gaza.

Segundo o ministério, as equipes médicas “continuam a manusear os corpos de acordo com os procedimentos médicos e protocolos estabelecidos”.

Cessar-fogo

  • O cessar-fogo entre Israel e o Hamas foi estabelecido durante a semana, mediado por Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.
  • O acordo prevê a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos, que constitui a primeira fase do processo.
  • A segunda fase está sendo discutida, segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que não forneceu detalhes sobre o plano.

Israel fez a entrega nesta quarta e, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, os corpos estão sendo preparados para a conclusão dos processos de exame, documentação e entrega às famílias.

O comunicado foi divulgado no canal oficial de comunicação do ministério.

Até o momento, o Hamas entregou oito corpos às forças israelenses, transportados por um comboio da Cruz Vermelha. O Exército israelense afirmou que um dos corpos entregues não pertence a nenhum refém, mas sim a um palestino.

A imprensa local relatou que o grupo tem dificuldade em encontrar os corpos devido aos destroços na Faixa de Gaza.

(*) Com informações: Metrópoles

Deixe um comentário