Terminou em 0x0 a partida entre Iranduba da Amazônia e Sport Club Recife pelo Brasileirão Feminino 2018, na tarde de […]

Iranduba empata com o Sport e mantém o terceiro lugar

Empate
Jogo na capital pernambucana terminou em empate (foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Terminou em 0x0 a partida entre Iranduba da Amazônia e Sport Club Recife pelo Brasileirão Feminino 2018, na tarde de hoje (15) na na cidade de Chã Grande (PE). Agora o Iranduba precisará vencer em confronto direto o Kindermann de Santa Catarina para garantir a segunda colocação no campeonato. O vencedor da partida vai ter a vantagem de disputar o jogo de volta da segunda fase em casa. O time amazonense mantém-se na 3ª colocação, com sete vitórias (24 pontos), 21 gols a favor e 11 sofridos. As catarinenses contam com 25 pontos no campeonato.

A partida pelo 2º lugar acontece na próxima quarta-feira (22) no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, com a disputa fechada ao público e sem comercialização de ingressos, segundo decisão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), após julgar, no dia 26 de julho, o Processo 113/18, determinando a pena de perda de mando de campo de uma partida.

A decisão veio após uma jogadora do Corinthians ter sido alvejada por uma lata arremessada da torcida amazonense. Antes do julgamento a partida estava agendada para a Arena da Amazônia.

Escalação

O Hulk jogou no esquema no 4-3-3 e teve Gabi Ceará pela primeira vez como titular. Os desfalques da equipe foram Drielly e Luana Grabias machucadas e Brenda e Monalisa recentemente vindas do mundial sub-20. Karen, Geovana e Priscila Back estavam “penduradas”.

Na 6ª posição (15 pontos), com quatro vitórias, o Sport tem o saldo de 22 gols a favor e 11 sofridos até o momento, teve problemas na escalação. Amanda Leite, que vinha sendo titular, não foi escalada para  a partida por suspeita de gravidez e Juliana e Gio Santos (atacante e zagueira, respectivamente) se recuperam de cirurgia e desfalcam o time desde o início do campeonato. O time pernambucano também conta com duas egressas do mundial sub-20, mas estas participaram da partida.

Um fato curioso é que duas amazonenses jogaram contra o Iranduba. Micaelly, natural de Autazes e Victória Cabral, de Manaus, faziam parte do elenco do Hulk até o ano passado.

*com informações das assessorias

 

Deixe um comentário