Reino Unido – Com o fim do verão, britânicos estão em alerta para o aumento de ratos de tamanho incomum, […]

(Foto: Eston Ward Councilors/Facebook)

Inverno no Reino Unido traz alerta para ratos gigantes nas cidades

Reino Unido – Com o fim do verão, britânicos estão em alerta para o aumento de ratos de tamanho incomum, que podem atingir o tamanho de um gato ou até de um cão pequeno. Especialistas afirmam que os roedores se proliferam rapidamente em áreas urbanas e rurais, impulsionados por mudanças climáticas e pelo aumento do desperdício de alimentos.

No último verão, temperaturas elevadas e maior circulação em espaços públicos favoreceram a alimentação calórica dos roedores. Em julho, moradores de Normanby, Lincolnshire, encontraram um rato de 56 centímetros, enquanto em Hackney, Londres, dezenas de roedores invadiram um prédio subindo pelas tubulações.

Estimativas apontam cerca de 250 milhões de ratos no país, contra 70 milhões de habitantes. Além do incômodo, os animais representam risco à saúde pública, podendo transmitir a doença de Weil, tipo de leptospirose que pode ser fatal se não tratada. Com a chegada do inverno, as companhias de controle de pragas intensificam a captura, já que os ratos buscam abrigo dentro das casas.

(*) Com informações: D24Am

Deixe um comentário