São Paulo – Um homem de aproximadamente 74 anos que ateou fogo ao próprio corpo na manhã de sexta-feira (30) […]

Idosos de 74 anos morre após atear fogo ao próprio corpo em SP
São Paulo – Um homem de aproximadamente 74 anos que ateou fogo ao próprio corpo na manhã de sexta-feira (30) na estação São Bento, da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, não resistiu às queimaduras e morreu na mesma noite. Segundo a assessoria do Hospital São Paulo, para onde foi levado, vítima foi a óbito às 20h.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, aparentava estar em situação de rua, de acordo com informações da Polícia Militar. Testemunhas relataram que o homem derramou um líquido inflamável sobre si e em seguida se incendiou, ação que durou poucos segundos. Há relatos de que ele também ingeriu parte desse líquido antes de se incendiar.
Imagens gravadas por celular mostram o homem em pé, envolto em chamas, na plataforma de embarque. Próximo a ele havia um foco de fogo embaixo de algum objeto, possivelmente um pertence pessoal. Um segurança do metrô prontamente correu até a vítima e usou extintores para conter as chamas. Ao todo, foram necessários cerca de 20 segundos de aplicação de espuma até que o fogo fosse completamente apagado.
Mesmo após as chamas serem extintas, o homem permaneceu em pé, imobilizado pela gravidade das queimaduras. Testemunhas informaram que ao menos cinco extintores foram utilizados no atendimento inicial. Profissionais de saúde e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local e transportaram o homem ao hospital, mas ele não sobreviveu aos ferimentos.
Seguranças da estação, que levaram o caso à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), afirmaram que o homem permaneceu em silêncio durante todo o atendimento. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou se o idoso prestou algum depoimento sobre os motivos que o levaram ao ato. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “detalhes serão preservados em razão das circunstâncias da ocorrência”.
O caso assustou passageiros que aguardavam o trem e aqueles que já estavam dentro dos vagões. A estação São Bento permaneceu fechada por cerca de uma hora para a conclusão do trabalho da perícia. O trajeto voltou a operar normalmente por volta das 10h30 do mesmo dia.
(*) Com informações: D24Am
