Manaus – Um homem de 71 anos, investigado por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 12 anos, […]

(Foto: Divulgação)

Idoso é preso por estuprar e pedir fotos íntimas da própria filha em Manaus

Manaus – Um homem de 71 anos, investigado por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 12 anos, foi preso nesta quinta-feira (29), em Manaus. Os crimes ocorreram na casa onde ela morava com o infrator, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

As investigações iniciaram em novembro de 2023 na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). No decorrer das diligências, quando ela já morava com a mãe, o indivíduo passou a enviar fotos íntimas para a adolescente, dizendo querer ter relações sexuais com ela.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titula da Depca, o homem mesmo considerado foragido entrava em contato com jovem e pedia fotos íntimas da adolescente. A delegada ainda disse que o homem seria um professor aposentado de matemática. Além dos estupros, o homem amarrava a criança. A menina morava com ele.

“O relato da vítima, que motivou o pedido de prisão por parte da DEPCA, é mesmo depois de denunciar  esse cidadão, ele insistentemente, passava mensagens via aplicativo para essa vítima, pedindo para ter relações sexuais com ela, pedindo fotos íntimas dela”, disse a delegada.

A autoridade policial disse que a jovem pedia para o homem parar por ser pai dela. Conforme explicou Juliana Tuma, a prisão do homem foi dificíl por ele mudar várias vezes de endereço.

“Pai, para com isso, você é meu pai, dizia a adolescente tentando contemporizar ainda naquela situação de afeto com ele. E, ele todo tempo com mensagens de conotação sexual para ela, pressionando ela e chegando, inclusive, a ameaçar-la em alguns momentos. E aí não tivemos outra alternativa, senão a representação pela prisão preventiva. Deu muito trabalho para a gente conseguir alcançá-lo. Ontem, na ocasião de sua prisão, ele até disse para a equipe que quase a gente não o encontrava. Então, realmente, ele desafiava a Justiça, se mudando. Ele era um professor de matemática aposentado.

Juliana Tuma explicou que o relato da vítima apresenta muitos crimes sexuais.

“A jovem, inclusive tem alterações psicosomáticas muito severas por conta desses abusos. Ela era amarrada pelo criminoso. Os estupros comeraçam quando tinha 11 anos e meio, ela conseguiu contar pra mãe, que já morava em outra casa, e a mãe imediatamente foi registrar na delegacia, a mãe não sabia, e ela passou a morar com a mãe.”

Segundo a delegada, mesmo correndo o procedimento administrativo após a denúncia de esturpo, o pai continuou mandando mensagens, pedindo pra ver a menina nua.

O homem foi encaminhado para audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.

Veja o momento da prisão:

Fonte: D24am

Deixe um comentário