Foi preso neste sábado (18), Gilvan Oliveira Reis, conhecido como ‘Vela’, após ser apontado como traficante, assassino e líder de […]

Homicida e líder de facção, ‘Vela’, é preso no Amazonas

Foi preso neste sábado (18), Gilvan Oliveira Reis, conhecido como ‘Vela’, após ser apontado como traficante, assassino e líder de uma quadrilha de roubos e veículos. Segundo informações da Polícia Civil, a companheira dele, Ana Karina Hage da Silva, de 23 anos, conhecida como ‘A Dama de Copas’, foi presa no início do mês. Ela chegou a dizer que ‘Vela’ “está para o tudo ou nada”. No dia da prisão da mulher, a polícia divulgou duas fotos do criminoso e pediu ajuda da população para localizá-lo.

‘Vela’ foi preso na sexta-feira (17), durante uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), coordenadas, respectivamente, pelos delegados Paulo Martins e Cícero Túlio. As delegacias cumpriram mandado de prisão preventiva assinado pelo juiz James Oliveira, da Central de Inquéritos.

Na manhã deste sábado, a PC-AM fará coletiva de imprensa para falar sobre a prisão. Quem é ‘Vela’ De acordo com a Polícia Civil, o homem possui uma lista extensa no mundo do crime. Neste sábado, a polícia informou que ele é apontado como o autor da morte de uma jovem.

O delegado Cícero Túlio já divulgou que a quadrilha liderada por ‘Vela’ é especializada em invadir casas, roubar veículos, objetos de valores e até mesmo animais de estimação de raça, estimados em alto valor no mercado. “‘Vela’ possui passagem pela polícia diversas por diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Em 2018, ele foi preso, juntamente com outras nove pessoas, em poder de dez pistolas, quando estavam prestes a cometer um ataque a uma facção rival”, destacou Cícero Túlio, no dia 8 deste mês. Segundo o delegado, a Derfv começou a investigação em torno do grupo criminoso após receber informações de que uma quadrilha teria invadido uma residência situada no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, em fevereiro deste ano.

Fonte: Portal Marcos Santos

Deixe um comentário