Um homem de 30 anos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar José Nazareno Caetano Nunes no último domingo […]
Homem suspeito de matar sargento da PM é preso no AM; ele é cunhado da vítima
Um homem de 30 anos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar José Nazareno Caetano Nunes no último domingo (23), foi preso na tarde desta terça-feira (25) em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). O policial foi morto com um tiro na cabeça durante uma briga. O suspeito é cunhado da vítima.
O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, que foi efetuado após o homem se apresentar na Delegacia de Manacapuru nesta tarde. O homicídio ocorreu em um sítio situado na Estrada do Calado, por volta de 9h, conforme explica o delegado Rodrigo Torres.
“Naquela manhã, o suspeito estava na casa de José e presenciou uma discussão entre o sargento e a companheira dele, que é irmã do suspeito. O infrator tentou intervir na briga e começou a discutir com José, que estava armado. Na ocasião, o transgressor desarmou o sargento e efetuou um disparo, atingindo a cabeça da vítima, que veio a óbito no local”, explicou.
Conforme Rodrigo Torres, após o disparo o suspeito do local e jogou a arma de fogo em uma área de mata. “Ao tomarmos conhecimento do homicídio, iniciamos as diligencias necessárias. Encontramos a arma e munições deflagradas e, após o trabalho investigativo, constatamos a autoria do crime”, disse.
O cunhado da vítima foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele ficará custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
*Fonte: Portal G1