Ricardo de Souza, 23, foi morto após trocar tiros com policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no final da […]
Homem morre após trocar tiros com policiais no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus
Ricardo de Souza, 23, foi morto após trocar tiros com policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no final da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A informação foi repassada pelo capitão Andrei Oliveira, da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo Oliveira, policiais da unidade que estavam em ronda na região foram recebidos a tiros pelo rapaz e revidaram a agressão. Na troca de tiros, Ricardo foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
“A área fica próxima ao local onde há uma semana um grupo encapuzado passou e tentou realizar dois homicídios. Nós reforçamos as rondas na área, pelo acontecido”, comentou Andrei.
Ainda conforme o capitão, os policiais envolvidos na ocorrência não identificaram se outras pessoas também efetuaram disparos contra a guarnição.
Alguns moradores da área afirmaram que Ricardo trabalhava como ajudante de pedreiro, não era bandido e acusaram a Polícia Militar de forjar o local onde ele foi encontrado. O corpo de Ricardo estava com um revólver na mão e com o dedo no gatilho.
O óbito do rapaz foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local.
Oliveira informou que as pessoas que queiram testemunhar sobre o ocorrido podem comparecer ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que também fica no bairro Alvorada, onde o inquérito foi instaurado.