Um crime brutal chocou a cidade de Middleboro, em Massachusetts (EUA), no último sábado (28), quando Andrew Horsman, de 41 […]

Homem mata namorado da mãe com 17 facadas após discussão por carne nos Estados Unidos
Um crime brutal chocou a cidade de Middleboro, em Massachusetts (EUA), no último sábado (28), quando Andrew Horsman, de 41 anos, foi preso acusado de assassinar a facadas o namorado de sua mãe, Paul Pomerleau, de 66 anos, durante um jantar. O motivo da discussão que levou ao crime seria algo aparentemente banal: bifes servidos na refeição.
De acordo com a promotora Nicole Piacentini Lawson, Horsman teria entrado em surto durante o jantar e esfaqueado a vítima 17 vezes. Após Pomerleau desmaiar, o acusado ainda tentou atear fogo ao corpo, jogando fluido de isqueiro sobre ele, mas foi impedido por um parente que estava presente no local.
Pomerleau chegou a ser levado ao Hospital Morton, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em menos de uma hora. Horsman fugiu do local, mas foi preso pouco tempo depois nas proximidades da residência. Ele foi formalmente acusado de homicídio e está detido sem direito a fiança. Durante a audiência no Tribunal Distrital de Wareham, o réu não se declarou culpado e deverá retornar ao tribunal no próximo dia 28.
Testemunhas relataram que Horsman morava com a mãe e Pomerleau e que havia um histórico de conflitos entre os dois homens. Segundo depoimentos, o namorado da mãe costumava criticar o acusado por estar desempregado e ainda viver com a família aos 41 anos.
Peter Pomerleau, irmão gêmeo da vítima, revelou à rede CBS News que havia uma relação longa entre os dois, apesar dos desentendimentos. Ele disse que Paul praticamente criou Horsman, mesmo sem ser seu pai biológico.
A defesa de Horsman, representada pelo advogado Joshua Wood, afirmou que o crime não foi um ato isolado de violência, mas sim resultado de uma história marcada por conflitos familiares e violência doméstica. “Essas pessoas se conheciam. Houve um longo relacionamento aqui, e a história nem sempre foi pacífica. Quando todos os fatos forem revelados, ficará claro que foi uma resposta a anos de sofrimento”, declarou o advogado.
(*) Com informações: D24AM