Manaus- Um homem, 33, foi preso nesta terça-feira (10), durante a Operação Levítico, suspeito de crimes de lesão corporal, injúria, […]

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar o próprio pai idoso em Manaus
Manaus- Um homem, 33, foi preso nesta terça-feira (10), durante a Operação Levítico, suspeito de crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado contra seu pai, um idoso de 60 anos. A prisão aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI), a equipe tomou conhecimento do caso durante a Operação, quando a própria vítima relatou as violências que estava sofrendo. Dada a gravidade dos fatos, o homem foi autuado e conduzido à delegacia, onde foram realizados todos os tramites legais para que o homem responda por seus atos.
“Nesta terça-feira, diligenciamos a Operação e apuramos 35 denúncias, das quais oito foram confirmadas. As partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia para a instauração dos procedimentos criminais. A operação também faz parte da campanha Junho Violeta, que ocorre durante todo o mês”, informou a delegada.
O secretário Executivo Adjunto dos Direitos da Pessoa Idosa, Elmison Bezerra, ressaltou que a operação foi um sucesso, destacando que as denúncias sobre maus-tratos contra idosos estão sendo apuradas com seriedade e de maneira intensiva. Segundo ele, a equipe está comprometida com a apuração de todos os casos, garantindo que cada denúncia seja tratada com a devida prioridade.
“Estamos não apenas fazendo a verificação das denúncias, mas também acompanhando de perto todo o processo, para assegurar que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Além disso, garantimos o acolhimento das famílias afetadas, fornecendo o suporte necessário, como assistência psicossocial e orientações sobre os direitos dos idosos”, detalhou Bezerra.
O homem responderá por lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações: D24Am
