Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite deste domingo (24) sob suspeita de ocultar o […]

Homem é preso sob suspeita de ocultar corpo de esposa em quintal de casa, no interior do AM

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite deste domingo (24) sob suspeita de ocultar o corpo da própria esposa no quintal da casa onde moravam, situada em uma área de floresta nas proximidades da comunidade São Sebastião do Igapó Açu, no quilômetro 250 da rodovia BR-319. O corpo da vítima estava enterrado nos fundos do local e a causa do óbito é desconhecida.

Segundo o 1º Pelotão de Careiro da Polícia Militar, os agentes receberam primeiramente uma denúncia, por volta de 19h20 de sábado (23), para averiguar uma possível ocorrência de ocultamento de cadáver. Diante das informações, já no início do dia de domingo (24), foi montada uma equipe que se deslocou por via fluvial até o endereço, onde já seria perímetro do município de Beruri. A ação foi comandada pelo tenente PM Augusto Leite, em apoio à equipe de servidores da Polícia Civil.

No local, foi encontrado um homem conhecido apenas por ‘Kellé’. De acordo com a PM, o casal “vivia um estilo de vida alternativo, isolado da sociedade, sobrevivendo apenas daquilo que a floresta dava e regada ao consumo de maconha”.

Durante a visita, os policiais constataram ainda que o casal não possuía documentos, já que os mesmos foram queimados anos atrás. Os dois viviam há aproximadamente 13 anos desse jeito. O suspeito de ocultar o corpo da esposa estava com a saúde bastante debilitada e, inclusive, não aceitava tratamentos médicos modernos.

A companheira não teria resistido a uma doença e faleceu no último sábado (23). Então, ainda conforme a PM, o homem a enterrou numa cova próximo a moradia do casal.

O corpo da mulher foi removido pela equipe e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, para os procedimentos legais e demais averiguações cabíveis.

O companheiro da vítima foi apresentado à delegacia de Careiro para prestar esclarecimentos à autoridade de polícia judiciária.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário